domingo, 23 de junho de 2013

Questionário parte 1

Começamos aqui a responder o questionário que nos foi passado pelo professor.
  •  Questão 1 - Que configuração de computador (hardware, software básico e software aplicativo) vocês indicariam para um administrador, que precisa utilizá-lo para as atividades normais de trabalho como consultor? Justifiquem a escolha.
nós recomendamos para o administrador usar um notebook pela sua praticidade e mobilidade que permitiria executar o trabalho em praticamente qualquer ambiente, com um processador Intel core i3 já que o i7 é mais voltado para jogos, edição de vídeos e outros programas mais pesados, 4GB de memória RAM é o ideal pois permite abrir vários programas ao mesmo tempo sem perder velocidade, acima disso só para profissionais de áudio, vídeo e outras atividades que exigem alto desempenho, HD entre 320 e 500 GB que permitem armazenar uma grande quantidade de arquivos sejam vídeos ou muitas imagens em alta qualidade, o sistema operacional mais indicado é o Windows 7 que possui uma interface tradicional e simples de usar, é amplamente utilizado no mundo evitando incompatibilidades de arquivos e por ultimo como softwares aplicativos indicamos o pacote do Microsoft office 2010 que contem programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados (Data base), apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, de e-mails e contatos.

http://www.zoom.com.br/pc-computador/deumzoom/saiba-quais-sao-os-4-itens-fundamentais-para-escolher-seu-pc


  • Questão 2 - Como vocês imaginam o escritório do futuro?
acreditamos que os escritórios no futuro darão grande importância à arquitetura do local com mais espaços abertos e menos paredes, com mais cores tudo isso tornaria o local mais agradável onde os funcionários não têm suas próprias mesas e ocupam diferentes espaços de acordo com suas necessidades.o escritório do futuro também estará preocupado com sustentabilidade promovendo a redução de recursos gastos. e num futuro um pouco mais distante o escritório contará com a presença de robôs que irão auxiliar os funcionários nas mais diversas tarefas.

http://talk.arkpad.com.br/arquitetura/clive-wilkinson-o-projeto-do-escritorio-do-futuro
http://www.archdaily.com.br/br/01-116168/herman-miller-anuncia-vencedores-do-concurso-cultural-como-voce-ve-o-escritorio-do-futuro-no-brasil/

  • Questão 3Relatem experiência de componentes do grupo com situações positivas e / ou negativas na utilização de serviços suportados por tecnologia de informação e comunicação.
as tecnologias de informação e comunicação já me ajudaram bastante, por exemplo uma vez eu peguei um ônibus errado e acabei numa parte completamente que eu não conhecia no Rio de Janeiro, então tudo que eu tive fazer foi digitar no google maps o nome da rua onde eu estava, o local para onde eu queria ir e ele me indicou qual ônibus eu deveria pegar. outro exemplo é a compra online que me permitiu encontrar e encomendar um livro antigo que já estava esgotado na editora, coisa q seria praticamente impossível sem a internet já pensou como seria procurar em dezenas de livrarias e sebos e não achar um único exemplar na sua cidade ?

os pontos negativos também existem, eu tenho um amigo que está SEMPRE olhando mensagens no celular, em jantares de família, na praia, no cinema, uma vez a gente tava jogando bola  e ele parou pra olhar uma mensagem no meio do jogo. outra coisa que veio junto com as TIC's foi o aumento da invasão de privacidade a namorada de um amigo meu por exemplo, vigiava todos as ações dele no facebook, ele não podia comentar uma foto sem que ela perguntasse quem era a pessoa e de onde eles se conheciam tornando assim a convivência com insuportável e ocasionando o rompimento do relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário